
Todos nós cristãos sabemos o significado da palavra MISERICÓRDIA.
Sabemos que Deus tem misericórida e compaixão por nós e por isso ele nos ama.
A real, é que poucos sabemos o que é o outro lado da misericóridia, o real significado em toda a sua profundidade.
Hoje vamos meditar simplesmente nisso: MISERICÓRDIA.
A misericórdia em seu real significado foi usada em guerras.
Quando 2 povos estavam em guerras, um soldado podia pedir misericórdia.
Quando o soldado estava no chão, vendo que iria morrer, com a faca ou arma apontada em sua cara, rendido, sem nada mais restando a não ser um úlitmo suspiro ele podia pedir MISERICÓRDIA.
Se pedisse, ele era levado para o outro "time" assim digamos, e virava prisioneiro ou até um guerreiro a favor de sua nova pátria.
Vocês já viram o filme O ÚLTIMO SAMURAI? É assim que acontece e assim que pode acontecer.
O problema é que nós cristãos nos acostumamos com essa palavra tão bonita e preenchemos nossas conversas, diálogos, músicas com ela, sem ao menos saber seu significado em sua real profundidade e extensão.
Você entende o quanto é pesado falar que Deus teve misericórdia de nós?
Você realmente pediu pela misericórdia de Deus?
A misericórida em que você se viu num campo de guerra, rendido pela ira e justiça de Deus sobre você, vendo que nada mais restava a não ser a condenação e isolamento total da glória de Deus por toda eternidade devido a você não ter feito nada além de pecar desde seu nascimento.
A misericórdia em que você falou como o cego Bartimeu: FILHO DE DAVI TEM COMPAIXÃO DE MIM.
Esse é o milagre da cruz.
Vencer o pecado e te dar liberdade.
Você não vai ser preso, você vai ser livre, você não vai ter que guerrear no outro time, você vai dar sua vida pra poder guerrear. Você não vai trair seu país, você vai ter que conscinência de que você na verdade não é nem dele, que sua pátria não pertence a esse lugar que você guerreou sua vida inteira.
Como no filme o ÚLTIMO SAMURAI.
Tom Cruise viu a essência e o cuidado daquele povo e realmente vestiu a camisa contra aqueles que queriam destruir aquela cultura.
Você vai ficar contra o mundo, mas o engraçado é que você amará seus inimigos.
Eles não vão precisar pedir misericórdia pra você porque você estará levando a bandeira branca.
Mas eles se encontrarão com Deus, e pra ele sim, pedirão misericórdia.
Mas lembre-se, primeiro de tudo, você precisa entender que não há mais saída, que você realmente vai morrer, é um ato de rendição.
E Aleluias pois há misericórdia, amor, esperança, graça!
SALMOS 103:8
O SENHOR é bondoso e misericordioso, não fica irado facilmente e é muito amoroso.
Ele não vive nos repreendendo, e a sua ira não dura para sempre.
O SENHOR não nos castiga como merecemos, nem nos paga de acordo com os nossos pecados e maldades.
Assim como é grande a distância entre o céu e a terra, assim é grande o seu amor por aqueles que o temem.
Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós os nossos pecados.
Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o SENHOR é bondoso para aqueles que o temem.
Pai, que o Senhor possoa inundar nossos corações com esse sentimento. De que merecemos a condenação, a morte, mas no meio de um campo de guerra lotado de pecado, o Senhor nos viu e teve compaixão de nós. A sua cruz, o seu sangue, o seu corpo, a sua ressureição nos deram esperança. Que possamos realmente ter noção de que não somos daqui, somo do seu exército agora Pai.
Louvado e engrandecido seja o seu nome através das nossas vidas.
Em nome de Jesus.
Amém.

